Posts Populares

Popular Posts

Postado por: Flame sábado, 21 de novembro de 2015

 Olá pessoas, como vão? Hoje, eu trago a vocês a análise desse pokémon que eu odeio <3, mas é a pedido do aniversariante e membro da PokeStorn, José! Parabéns José, e mesmo eu odiando essa peste de pokémon, vamos lá haha


                                                       

                                                            Sylveon   
            
                                                            



 Dados Tecnicos



 Habilidades 

Cute Charm: Essa habilidade tem 30% de deixar o oponente apaixonado se o oponente usar algum movimento de contato, e se ele ficar apaixonado ele tem chance de 50% de não se mover até que ele seja trocado ou o pokémon por qual ele se apaixonou seja derrotado;

(oculta) Pixilate: transforma os movimentos do tipo normal em tipo fada, e aumenta do dano deles em 33%. 






 Falando Sobre o Pokémon


 Bem, para começar como de sempre, falemos um pouco dos stats do Sylveon.
 Sylveon tem um defesa especial ótima, deixando ele a nível Vaporeon, ambos tem o HP e a Sp Def invertida, mas o Sylveon se torna mais utilizado pela sua habilidade, e inclusive, Sylveon teve um queda drástica, ela tinha 50% de uso em OU, e hoje em dia tem 30%, uma queda bem grande. A questão é que muitos jogadores tratam de usar muito o Scizor, e como a defesa do Sylveon é precária, fica muito difícil de ele aguentar algum bullet punch da vida, e mesmo com o Hidden Power Fire, na maioria das vezes ela fica cara a cara, dificultando o uso do movimento.
  
 Independente de suas fraquezas, Sylveon pode se tornar o desastre na sua vida se você deixar ela crescer no jogo, se ela subir mais de 2 Calm Mind, e você não estiver com algum atacante físico preciso, pode considerar a derrota, porque tem que derrubar ela de primeira, se não, ela vai fazendo fila, e com o Wish, não tem hora para ela parar, ela é um dos pokémon mais chatos de se lidar numa batalha amistosa, por exemplo, e graças a sua habilidade, seu Hyper Voice vira um V-create da vida,( ta, não vira, porque a base do Hyper Voice sobe para 156 se não estou enganado) mas o dano é absurdo, ela pode nem estar com efforte em Sp Atk, mas mesmo assim, se estiver com Calm Mind, o dano vai ser violento. 

 a função ótima dela é vista também em duplas, com o ataque de área e sua ótima forma de se defender, já que o seu HP ajuda, e muito, ela se torna um dos bem utilizados, tanto que no global link, ela esta presente na quinta colocação em duplas,e em segundo em triplas, ou seja, ela tem moves para tirar Status, para bater nos dois adversários, e ainda tem baton pass, que em alguns casos é bem útil, ela é boa não só em singles, como nas outras formas de batalha. 






Move Set's


                                                         OU-  Majo Queen Redia



Move: Hyper Voice

Move: Psyshock /Protect
Move: Calm mind
Move: Wish

Habilidade: Pixilate
Item: Leftovers
Ivs: 31/X/31/31/31/31
Evs: 252 HP, 252 Def, 4 Sp Atk
Nature: Bold/ Modest

 Esse set é um bem visto, e eu acho ele um dos mais perigosos, já que... Calm mind... meu deus, esse bicho fica extremamente chato, você raramente consegui derrotar ele com um hit, e tem a porcaria do Wish. Enfim, haha, esse set é bom, mesmo, eu nunca usei ele, mas só por ter que encarar ele já é ruim.
 Eu coloquei a opção entre Psyshock e Protect, porque o protect pode ser ótimo, mas em algum momento de risco você pode precisar do Psyshock, mas fica por sua escolha. 



                                                         OU duplas- Tamazusa 


Move: Hyper Voice
Move: Protect/ Substitute /Helping Hand
Move: Heal Bell/ Misty Terrain
Move: Hidden Power Fire/Ground /Attract


Habilidade: Pixilate
Item: Leftovers
Ivs: 31/X/31/31/31/31
Evs: 200 HP, 136 Def, 70 Sp Atk, 100 Sp Def
Nature: Modest/ Bold / Calm



 Esse set pode ser meio confuso, mas eu acho ele muito eficiente, porque numa batalha de duplas, é muito mais difícil você usar um set comum de singles, sem contar que você tem que pensar na jogada com o outro pokémon que você esta usando.
  A duvida entre Heal Bell e Misty Terrain e que um cura na hora e o outro, você fica 5 turnos nem ser pego por Status, mas é por conta. E o attract é mais para forçar a troca ou atrapalhar um pokémon sweeper, mas também não é tão lá essas coisas, mas acho sim, esse set tem bastante qualidade para lutar em duplas ou até trio, tanto que os Evs estão mais "bagunçados", para a ver um risco menor de por exemplo, tomar dano, mas não ter força para atacar. Enfim, não é tão surpreendente, mas é muito bom dependendo do seu time, claro. 




                                                     Set Arriscado da semana



Move: Return
Move: Curse
Move: Protect/ Quick Attack 
Move: Wish


Habilidade: Pixilate
Item: Leftovers
Ivs: 31/31/31/X/31/31
Evs: 252 HP, 126 Atk, 126 Def
Nature: Impish 


 Galera, novamente aviso, esses sets não são recomendados se você é um nato jogador que só quer vitorias e tals, é mais para diversão, e tals.
 É meio complicado dizer que esse set é muito bom, pois é perigoso se o Sylveon subir mais de 2 Curse, o dano já fica muito bom, o problema mesmo, são as fraquezas dela, que dificultam a execução desse set, já que ela só tem Dig para usar, e se você quiser pode por, mas é meio que ficar com um pé atrás, pois ele demora dois turnos para atacar, então fica a seu critério usar ou não.





 Bom pessoal, e é isso, obrigado a todos por lerem essa análise, e claro, não esqueçam de pedir sugestões e opinar sobre.
 E parabéns José! A seu pedido, aqui esta essa análise, espero que goste também, e valeu por estar na PokéStorn conosco! 

{ 2 Comentários... read them below or Comment }

- Copyright © 2009 PokéStorn Plus - Plataforma Blogger - Designer Johanes Djogan