Poké-Aula:O que são EV's?

0
Fala pessoal que acompanha o site, aqui é o Yuuki voltando com as postagens das nossas aulas favoritas! E dessa vez estarei explicando para você o que são EV's também trazendo esse aula em video!


Para começar EV's significa Effort Values(Valores de Esforço), que são um tipo de pontuações tem em seus Status (HP, Atack, Defense, S. Atack, S Defense, Speed), essas pontuações aumentam esses Status. Um Pokémon pode ter no máximo 508 pontos de EV (que são distribuídos entre os Status) sendo que em apenas um Status você pode aumentar 252 pontos.



Na imagem acima podemos ver que um certo Pokémon teve seus EV's aumentado, ele teve um aumento de 252 pontos em HP e 252 pontos em Speed, mostrando que realmente EV's são realmente importantes em Pokémon, principalmente no competitivo!

Mas Yuuki como eu vou ganhar EV's? 
Simples: BATALHANDO! Sim você ganha pontos de EV's em batalha, Pokémons diferentes dão pontos de EV's diferente (Clique aqui para ver uma lista de quais pokémons dão cada EV's quando são derrotados).
Não sei informar ao certo, mas provavelmente quando se enfrenta uma horda em Pokémon X/Y, os ganhos de EVs vão ser maiores (Já que são mais de um Pokémon).

Obrigado por você que leu esse post, aqui embaixo tem um vídeo explicando o que são EV's!, vídeo do meu canal no youtube"





Até a Próxima!

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)