Pokénav

Carlos Marino
0

 PokéNav também chamada de PokéNavigator (em Japonês ポケナビ) e em Português PokéNavegador, é um aparelho tecnológico criado pela Corporação Devon, encontrado e muito usado na região de Hoenn. É um dispositivo com várias funções que servem para ajudar os treinadores em suas jornadas. A função mais usada e conhecida da PokéNav é o mapa da região de Hoenn e a localidade do treinador que porta a PokéNav, além das funções que indicam a condição, beleza, inteligência e a resistência de um Pokémon. A PokéNav também tem a capacidade de anotar informações sobre os oponentes de seu portador.

 
 No anime a PokéNav aparece quando Ash viaja pela região de Hoenn, e quem porta a PokéNav é o irmão de May, o Max, que ganha a PokéNav de seu pai Norman, Líder do Ginásio de Petalburg. Com isso Max é o responsável por guiar todos por Hoenn, o que reduz muito mais a possibilidade de se perderem como se perdiam em Kanto e Johto.




Nos games Ruby/Shapphire/Emerald a PokéNav é entregue ao jogador pelas mãos de Devon, presidente da corporação que criou a PokéNav. Ele dá a PokéNav porque pede ao jogador que entregue uma carta para Steven (Líder da elite dos 4 de Hoenn).



Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)