Curiosidades do Mundo Pokémon - Evoluções trocadas? Gyarados & Dragonite!

Carlos Marino
4

 "Quando lançaram os jogos pokémon foi um sucesso, então veio o anime e de repente o mundo já idolatrava pokémon, mas logo nos primeiros anos mistérios começaram a surgir a respeito da franquia."

Evoluções trocadas 

 Ao passar dos tempos muitos vem afirmando que não foram somente caterpie e venonat que tiveram evoluções trocadas, entre eles existem outros como dratine e magikarp.  
 Confiram o esquema e as explicações:


Gyarados e Dragonite

 É possível notar que dratine e totalmente fiel a sua evolução dragonair, em questão de fisionomia, mas então entra em questão o grande dragão dragonite, que muda por completa a imagem que temos do pequeno dratine, após evoluir dragonair ganha membros (Braços e pernas) além da nova coloração, enfim um pokémon majestoso como dragonair “muda da água pro vinho”.

 Além desse fato muitos afirmam ser ridículo um pokémon tão calmo e lerdo como a magikarp evoluir para um enorme Gyarados, entre algumas especulações aqui e outras ali, falam que o erro esta de novo em confusões, evoluções trocadas.
Oque acontece é que seria na verdade:
Dratine >>> Dragonair >>> Gyarados
Magikarp >>> Dragonite


 Apesar de discordâncias, ate que faz um pouco de sentido, pensem, na Pokédex Gyarados é descrito como um Dragão/Voador assim como Dragonair, já no caso de Magikarp e Dragonite, os dois até que são parecidos, mas um bigode não viraria antenas (Eu sei que você pensou isso), bigode e antena são coisas diferentes, e percebam que o bigode do Magikarp ainda está lá mesmo apos a evolução. Até que seria sensato pensar assim, mas para acabar de vez com esse mito, tem um fato que faz uma das linhas evolutivas (Normais) fazer mais sentido. Essa é:

 Magikarp e Gyarados foram baseados na lenda da carpa e o dragão e isso foi até retratado no anime. Durante as Ilhas Laranjas.: "Na lenda uma carpa viu o topo de uma montanha e decidido ir alcançá-la. Nadou rio acima, escalando correntezas e cachoeiras e não as deixando atrapalharem seu caminho. Quando alcançou o topo, lá havia a mística "porta do dragão" e a saltando se transformou em dragão. Acredita-se que diversas cachoeiras e cataratas na China poderiam ser a localização da porta do dragão."



Fonte: Bulbapedia e Experiencia própria.
Créditos: PokéStorn
Autor: Carllos E.

Postar um comentário

4Comentários
  1. Isso é estranho o Margikarp está certo em evoluir para Gyarados pois Margikarp foi inspirado numa lenda Japonesa em que quando uma carpa alcança o alto de uma cachoeira ele vira um dragão azul!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa observação, não sabia disso. Mas são só boatos (oque eu postei), não se sabe se são falsos ou verdadeiros que nem o da butterfree. Mas se essa lenda existe mesmo depois até farei um post dedicado a ela.

      Excluir
    2. Mas o Dragonite é um dragão, e o Gyarados não; e a Magikarp é uma carpa. Então, segundo a lenda, o correto seria Magikarp -> Dragonite mesmo, e o Gyarados se parece muito com o Dragonair.

      Excluir
  2. deu certo margikarp evoluir para dragonite os dois tem cara de lerdo

    ResponderExcluir
Postar um comentário