Competitivo : Gallade e sua Mega Evolução

1

 Olá pessoal como vão ? eu estou mofando do Pokémon Alpha Sapphire , por isso estive sem postar absolutamente nada nos ultimo mês , mas hoje falaremos de uma Mega que atualmente eu a uso , gallade , simplesmente é um ótimo Pokémon em sua Mega Evolução tem os Stats bem balanceados e uma força muito boa , mas com alguns problemas .






OR : Porque ele pode sentir o que o seu adversário está pensando, seus ataques explodiu primeiro, rápido e feroz.


AS : Um mestre de cortesia e de esgrima, que luta usando espadas que se estendem sobre os seus cotovelos. Prós/ : É um belo sweeper .
: Tem um dos maiores ataques na mega .
: É um guardião , e da boa impressão nas batalhas . 

Contras/ : As defesa física é muito baixa .
: Por mais da sua defesa especial ele cai fácil . 
: Sem a mega ele não é tão forte assim .


Tipo : Psiquico/Lutador - ( Psychic/Fighting)

Base Stats :

 HP - 68 

 Attack - 125  

 Defense - 65 

 Sp Atk - 65

 Sp Def - 115 

 Speed - 80 

 Total - 518

Habilidades 

- Steadfast
- Justified ( Hidden Ability)


                            Visão Geral 

 Gallade a versão macho de Gardevoir , que os dois contem o mesmo total de stats , mas com diferença na distribuição deles , fazendo lá suas diferenças , Gallade é como um tipico lutador dos jogos antigos , Red ,Blue e Yellow que trazia muitos lutadores com Sp Def em vez de Def , isso as vezes ajuda a confundir pessoas desenformadas , mas ele continua com isso . Pensar que ele pode ser um sweeper , se engana ele pode até parecer , mas se vir um pokémon com habilidade com planos de Atk físico ele simplesmente cai , eu para falar a verdade já vi gente usando muita tentativa de gallade sweeper em doubles battles usam Beat Up , do tipo Dark em cima de um Justified , mas isso é mais comum em Lucarios e em Lendários com essa Habilidade , pra falar a verdade , eu já fiz testes com o Gallade e Mega Gallade e não gostei muito não , ele tem um Atk muito alto , que pode acabar com seu time , mas a defesa dele é um lixo , simplesmente não tem como você levar um Earthquake Stab e sobreviver ( STAB = Same Type Attack Bônus . Aumenta em 50% o dano se o move que o pokémon usar for do tipo dele Ex : Magmortar usa Fire Blast que é 110 de dano com o bônus vai para 165 , se um Gengar usar Fire Blast , vai continuar 110 .) no caso ele é bem fraco , a  "salvação" dele é a mega , que na verdade não ajuda de muita coisa , já que qualquer erro na hora de colocar os EV's pode acabar com a estrategia , ele é muito rapido , mas Thunder Punch em um voador e se deparar com um Focus sash acho isso chato , eu treinei um usei a mega , e cara se for usar ele tente bufar ele com speed porque em qualquer tipo de batalha ele vai cair fácil para ataques físico 
     

 O gallade é um pokemon bom , mas com poucas qualidades o ataque físico dele é muito alto , mas nada que um burn não cuide , tem que tomar cuidado com o Talonflame , mas cara eu não sei oque falar , tipo ele é muito bom , mas é que nem fraco demais , tive batalha com um , cara qualquer status que pega nele ele cai fácil porque ele sempre guarda o primeiro turno para dar swords dance e outros , ele é bom em atacar , se ele se depara com um foul play é o fim para um gallade com bufado . Mesmo assim ele não deixa de ser um pokémon ótimo se souber uso-la .


Move set 1 . Choice Scarf

Habilidade : Steadfast

 1- Close Combat                     
 2- Poison Jab                    
 3- Earthquake                         
 4- Zen Heatbutt   

 Item : Choice Scarf                       
 Nature : Adamant
 Evs : 252 Atk , 252 Spe , 4 HP
 Ivs :  31/31/31/0/31/31

 Com o Choice scarf a velocidade do gallade é valorizada , fazendo um sweeper , o único problema é oque todos sabem todos os items com "Choice" te deixam pressos em um golpe apenas , então eu acho ele bem melhor para Single's Battle's , ele fica com uma speed bem alta  na faixa de 519 seguindo esse set , coloquei esses Moves para ser bem técnico e forte , se você souber usar bem poderá levar muitos pokémons com ele . Já eu preferi Adamant porque não tenho muita preocupação com a Speed , que ele só vai ser mais lento que Pokémons com Choice Scarf e que a base seja maior , o problema maior que vi nesse set , é que ele não tem muita vantagem contra fantasmas , mas nada que colocando um Counter para eles no seu time . 

Move set 2 . Life Orb 

Habilidade : Justified

 1-Thunder Punch                         
 2-Ice Punch                     
 3-Fire Punch                          
 4-Drain Punch                         

 Item : Life Orb
 Nature : Adamant
 Evs : 252 Atk , 252 Spe , 4 Def
 Ivs : 31/31/31/0/31/31

 Esse Move Set eu achei bem versátil pois por mais que ele tome dano do Life Orb ele irra se recuperar usando Drain Punch , isso é se ele não tomar tanta porrada , mas eu achei um move set simples , mas bem útil , os tipo fighting tem essa coisa de poder por um Move set bem versátil para derrotar os inimigos com mais facilidade , então você pode por coisas diferenciadas nele que sera mais difícil para a cabeça do adversário saber oque você está tentando fazer , Justified foi colocado justamente para o adversário dar um alto bulky em nele fazendo seu ataque físico ficar em 1.5 ( 50% do ataque dele é adicionado ) com o dano ele fica bem forte , difícil é a resistência dele que tem a defesa muito baixa .


Tipo : Psiquico/Lutador - ( Psychic/Fighting)



Base Stats :

  HP - 68

  Attack - 165 

  Defense - 95 

  Sp Atk - 65 

  Sp Def - 115 

  Speed - 110 

  Total - 618

  Habilidades  

- Inner focus

       
              Visão Geral 


  Mega gallade é um absurdo , você fala " eu vou dar um fake out nele para poder tirar um sash dele " ai pá , ele Mega evolui e destrói eu fake out e da um drain punch que te leva em um hit se não tiver sash , ele tem muita diversidade de golpes , então você pode criar sets a vontade , drain punch , fire punch , ice punch , thunder punch , close combat e outras variedades , ele pode até não ser nada defensivo , mas se você pega ele bufado com 2x ATK e 2x SPE pode ser o fim do seu time , ou você pega um Talonflame e da brave bird , ai acaba a brincadeira , já que a defesa do Mega Gallade não é la essas coisas pessoas que querem provar que gardevoir é melhor que gallade , não façam isso por favor , ele aprende Poison Jab , e isso é um veneno para ela , literalmente . Bem com esses stats a unica coisa que pode se esperar dele é um Fast Physical Sweeper , mas pior que é a unica função dele , ou você é um gênio da estrategia e pode mudar ele , o padrão dele é esse . Cara eu acho estranho o gallade porque ele é bem resistente na mega , mas ele ficou com 20% do HP na mega por ter levado um Knock Off de um weavile , eu achei que ele poderia aguentar um golpe deses com certa tranquilidade , mas só uma dica , não use ele nas batalhas em duplas/trios , um aerial ace derruba ele ( um aerial ace stab , sem duvidas ) .


 Eu aconselho o uso do Gallade com a mega pedra , sem ela eu digo que ele não vale muito a pena ser usado , mas ai é pelo seu gosto . Ele tem bom stats , bom moves e ele é absurdamente forte ele esta entre os pokémons com mais Atk físico ele só perde para alguns lendários , para o rampardos e o deoxys que tem a base de 180-165 . então digamos que ele é um dos melhores Pokémons para se usar como Sweeper , no caso com ivs , evs e nature ele pode ficar com mais de 400 de attack , é muito alto ele pode levar times se você se descuidar . Bem era isso que eu queria disser sobre o gallade .




Move set 3 . Galladite 1

Habilidade : ------------- 

 1- Close Combat                      
 2- Bulk Up                    
 3- Leaf Blade                  
 4- Knock Off      

 Item : Galladite                
 Nature : Adamant
 Evs : 252 Atk , 56 Def , 200 Spe
 Ivs : 31/31/31/0/31/31

  Bem , esse set é bem casual para ele , mas é uma boa pois da valor a defesa com o Bulk Up e os Evs , por mais que eles sejam só 56 ajuda bastante , tanto que na mega ele pega um numero razoável de Defesa pode deixar ele bem forte , mas nada de mas , o Leaf Blade é mais para contrariar , close combat tira o valor das defesas , que devem estar altas nos usos de Bulk Up  e knock off foi mais para fantasmas que são os que mais estão ali para derrubar o gallade , eu não gosto de fazer sets com moves que aumenta os stats por que é muito esperado pelos jogadores , é meio que um pokemon fácil de ver os movimentos , então isso que tira a graça , Obrigado smogon por fazer tantos sets "imprevisíveis" . Pela sua capacidade eu acho que o gallade da bem a conta de levar no minimo 2 pokémons da outra equipe .

Move set 4 . Galladite 

Habilidade : ------------- 

 1- Drain Punch                 Item: Galladite     
 2- Fire Punch              Nature : Adamant
 3- Psycho Cut                  Evs : 252 Atk , 252 Spe , 4 SpDef
 4- Stone Edge                   Ivs : 31/31/31/0/31/31

 Item: Galladite 
 Nature : Adamant
 Evs : 252 Atk , 252 Spe , 4 SpDef
 Ivs : 31/31/31/0/31/31

 Bem esse foi mais para fazer uma variada , nada de tão diferente , mas pode fazer muitas pessoas ficarem pensando em como lidar , já que as pessoas tem medo da dupla gallade e moves de alto dano , pelo motivo de errar o ataque , e tomar um Hit Kill , mas não custa nada tentar . Esses moves sets são só alguns dos vários que você pode criar , tente , pense , crie , se você tentar você pode ir longe com suas ideias .


 Galera desculpa mesmo pelo atraso , eu estou tendo problemas pessoais , e peço paciência de vocês , eu espero que tenham gostado e até mais.





Postar um comentário

1Comentários
Postar um comentário