Competitivo : Talonflame

3
Olá pessoas , estive sumido de novo , estou tentando manter um tempo para lazer , escola e o Blog , mas fiquem tranquilos , que o escritor mais amado ( ou não ) desse blog voltou ( <3 ) , e venho trazendo uma matéria de um Pokémon pedido por um leitor , o senhor brave ... digo Talonflame .



OR : Na febre de uma batalha emocionante, toma banho brasas das lacunas entre suas penas e leva ao ar.

AS : Ao atacar a presa, que pode atingir velocidades de até 310 mph. Ele termina sua presa com um pontapé colossal.


Prós / : Um dos melhores sweepers .
: Aprende Brave Bird .
: Tem fama no competitivo por dar reviravoltas na partida .

Contras / : Qualquer pedra derruba .
: É muito usado , as pessoas já tem muito conhecimento sobre ele . 
: Usado do mesmo jeito por muitos .

Tipo  : Fogo / Voador ( Fire /  Flying )

Base Stats :

 HP - 78

 Attack - 81 

 Defense - 71

 Sp. Atk -  74

 Sp. Def - 69

 Speed  126


Habilidades : 

- Flame Body 
- Gale Wings (HA)

                Visão Geral 


 Para  a visão de alguns talonflame é só mais um modinha que veio para o competitivo para as pessoas odiarem ele , mas tente pensar e se você tentar usar ele de outro modo ? Ele pode servir em todas as categorias de batalhas de Pokémon , Single , Doubles , Triple e Rotation , cada uma dessas em uma  função diferente , com seus stats moderados , ele pode fazer papel de Físico e Especial dependendo . Como ele tem fraqueza de 4x deve se ter um cuidado um pouco maior (isso é em geral , todos os 4x tem que ter mais cautela ) por que qualquer passo errado é o fim da estrategia . Talonflame pode ser usado em time de Sunny Day , Tailwind , Will o Wisp e entre outros ótimos times formados com esses ataques ou outros  . Por exemplo você pode fazer um Talonflame especial em Triples , colocar ele no centro com Heat Wave , e do lado por um Ninetails com Drought e por um Maractus do outro lado com qualquer das suas Habilidades que são uteis ( Storm Drain e Water Absorb são melhores em times de Rain Dance ) uma boa estrategia , usando ele de diversas maneiras ele pode ser bom ou ruim  , a unica coisa que eu já vi realmente ferrar talonflame é time Stall mais Trick room , ai complica a vida , mas vamos olhar por lados bons ( lados do tipo , o cara for uma pessoa sem capacidade para montar um estrategia como o pessoal da Battle Mansion ) . Agora vou contar um fato que aconteceu , eu estava de fato perdido em uma batalha por o oponente estar um um drapion e um talonflame , e eu com um Mega Scizor e uma Clefable ( que já ferrou muita gente <3 ) dei follow me , ela ficou viva depois de tomar os golpes dos dois ,  e simplesmente um Knock off deu hit kill no talonflame e depois dominei a partida , tudo por um ataque , então reflita bem antes de fechar uma equipe . Com gale wings , literalmente ele é mais rápido que tudo , pois ela da prioridade de + 0,5 ( não sei se esta correto , me corrijam se estiver errado ) para golpes do tipo voador , ou seja , Brave Bird e Acrobatics , que são os golpes mais usados do tipo voador em sets dele , Tailwind vai ter essa prioridade nessa habilidade , oque dá bastante vantagem em um time focado em velocidade . 



 Talonflame é complicado de ver ele como especial por que ele não tem ataque voador que seja especial , só tem ataques voadores físicos , mas da pra fazer ele mixid ( misto ) , vai ter que sacrificar um pouco de uma das defesas , mas é a única forma , com isso ele poderia ser forte e sem ser muito suicida por usar muitos golpes com dano de recolher mais ou menos isso por que só o brave bird da devolve 1/3 do dano dado pelo usuário , igualmente falamos do Flare Blitz . Com isso ele ficaria muito suicida , já pensou ele da um critico em um snorlax e derrota ele , cerca de mais de 50% do HP dele evaporaria pelo dano do golpe . Da pra fazer um talonflame sem esse dano todo ? dá , mas com muito cuidado . Por exemplo por ele do lado de um  usuário sunny day com solarbeam é uma ajuda e tanto . 

 Move Set  - 1

Habilidade : Flame Body

 1- Substitute
 2- Sunny Day / Tailwind
 3- Fire Blast 
 4- Solar Beam

Item : Leftovers / Power Herb 
Nature : Modest / Timid
Evs : 252 Sp Atk , 252 Speed , 4 HP
Ivs : 31/0/31/31/31/31

 Esse foi o Talonflame especial que fiz , a duvida sobre Sunny Day e Tailwind , é se ele estiver do lado de um usuário do golpe ou não , vai depender da sua escolha , Substitute pra caso do sol não estiver presente e também sem Power Herb ai seria preciso carregar ele , tanto que o substitute vai dar uma ajudinha tentando aguentar o golpe e podendo trazer até uma vitoria , já que um golpe pode decidir uma partida . 


Move Set  - 2

Habilidade : Gale Wings  

 1- Brave Bird 
 2- Flame Charge
 3- Overheat
 4- Roost

Item : Life Orb 
Nature : Naughty
Evs : 252 Atk , 252 Speed , 4 Sp Atk
Ivs : 31/31/31/31/0/31 

 Basicamente , esse é um set na tentativa de dar mais dano , por mais de não ter Flare Blitz , é pra conter a perda de HP constante , já que pra economizar um pouco , o Overheat é para usar o pouco Sp Atk que ele vai conter e utiliza-lo em algo que esteja chato e que isso seja o suficiente para conter , Flame Charge é para finalizar e dar um pouco de Speed no turno . 



Move Set  - 3

Habilidade : Gale Wings

 1- U-Turn
 2- Brave Bird
 3- Steel Wing/Acrobatics
 4- Will-O-Wips

Item : Flying Gem
Nature : Adamant
Evs : 252 Atk , 252 Speed , 4 Def
Ivs : 31/31/31/0/31/31

 Esse set basicamente é mais focado no Acrobatics que da mais dano se o pokémon estiver sem item , é simples , mas pode causar estragos , principalmente do lado de um pokémon que tenha Follow Me e seja bem resistente , U-Turn para quando o negocio ficar serio , e Brave Bird ... ele é o talonflame , você esperava oque dele físico ? 



Bom pessoas essa foi a analise de Hoje , espero que tenham gostado  e obrigado por lerem .  

Postar um comentário

3Comentários
  1. Espero que não fique mais sem postar! Adoro o blog!

    ResponderExcluir
  2. É gratificante ler isso anônimo. Muito obrigado!
    Espero que goste mesmo, pois novidades estão por vir.... XD

    ResponderExcluir
Postar um comentário