Trio da Criação: Dialga, Palkia e Giratina

1
.:Trio da Criação:.


  Análise detalhada sobre o Trio da Criação, formado por Dialga, Palkia e Giratina.

Considerações iniciais:

Primeiramente deve saber alguns termos que serão utilizados ao decorrer da matéria.

Trio/Dupla de lendários: termo usado para designar dois ou três pokemons lendários que estão interligados de alguma forma
Lead: Pokémons que são bons para iniciar uma batalha
Tanker: Pokémons que tem Atk ou Sp Atk e Def ou Sp Def relativamente altas.
Sweeper: Pokemons que tem Atk e/ou Sp Atk altos, bons para dar bastante dano.
Wall: Pokemons que tem Def e/ou Sp Def altos, bons para segurar golpes.

Origem:

   Quando Arceus criou nosso mundo, criou vários pokemons e depois surgiram os humanos... um deles não se sabe qual, se foi um pokemon ou um humano, gerou desconfiança em Arceus e fez com que Arceus criasse Darkrai.
Para punir aqueles que tentassem se virar contra ele, levando aquele para um mundo de pesadelos onde só Darkrai tinha o controle, sobre a criatura...
 Depois disso darkrai estava com tanto poder que poderia fazer uma grande batalha e destruir o mundo pokemon, Nisso Arceus deu a função de criar pessadelos a Darkrai e criou outro pokemon.
O nome dele(a) era Cresselia cujo seus poderes e seu objetivo era o contrario de Darkrai.
Cresselia dava bons sonhos, Darkrai pesadelos, e Cresselia enfraquecia Darkrai Punindo seus Poderes e o deixando exausto o levando devolta para seu mundo...
Após algum tempo Darkrai voltou do seu mundo e veio para o nosso e Arceus não gostou. Darkrai se recusou a voltar e disse que o Mundo era Dele Também, nisso Arceus colocou Darkrai na ilha de lua nova e Cresselia na ilha de lua Cheia. E sempre que Darkrai Tenta-se fugir Cresselia o perseguia e o levava de volta para ilha.
Dai surgiu a Rivalidade... Darkrai era muito poderoso mais Cresselia Anulava os Seus poderes, nisso nenhum dos dois podiam vencer um ao outro... Podiam se ferir, se machucar, mais nunca matar um ao outro. Desde então surgiu a rivalidade entre os dois.

Como captura-los?:

  Após capturar Uxie, Mesprit e Azelf, coloque os três lendários em sua equipe e use Latias ou Latios para voar sobre Dewford Town. Você encontrará um Mirage Spot no céu que terá Palkia (Pokemon Omega Ruby) ou Dialga (Pokemon Alpha Sapphire).
  Giratina pode ser capturado se você obter Palkia e Dialga na mesma versão (será necessário realizar uma troca). Coloque os dois lendários na sua equipe e retorne ao Mirage Spot na cidade de Dewford Town, usando Latias ou Latios para voar. Você encontrará Giratina no mesmo ponto, no level 50.

Dialga:

  Dialga, conhecido por ser o controlador do tempo, é um dos pokémon mais poderosos existentes, podendo parar e/ou avançar o tempo quando quiser.

Tipo: Dragon/Steel

Local: Mirages Spots em Dewford Town.

Copetitivo: Dialga é um pokémon da tier Uber. Ele tem Atk e Def altos, porém seu maior status é em Sp. Attack. Assim, é bom usa-lo com sabedoria, podendo ser Tankes ou até Sweeper.

Palkia:

  Palkia é, assim como Dialga, um dos pokémon mais fortes do universo. Podendo ele controlar o espaço, ou seja, ele pode fazer sumir, aparecer e destruir o que bem entende.

Tipo: Water/Dragon

Local: Mirages Spots em Dewford Town.

Competitivo: Palkia tem os status bem altos também. Atk e Sp. Def altos e, assim como Dialga, tem seu Sp. Atk como seus status mais altos. Mesmo tendo status parecidos, recomenda-se que use ele como um Sweeper.


Giratina:
  Giratina é um pokémon poderoso, e, por todo o caos que fez, foi banido do mundo por Arceus para o mundo paralelo.

Tipo: Ghost/Dragon

Local: Mirages Spots em Dewford Town.

Competitivo: Giratina tem duas formas, a sua forma normal (imagem acima) e sua forma original. Sua forma normal tem seus status baseados na defesa (Def e Sp. Def), já sua forma Origin (original) tem seus status baseados no ataque (Atk e Sp. Atk). Então, ele seria bom como Wall e Sweeper respectivamente.

Considerações finais:


 São pokémons muito bons. Cada um com seu "charme" e seu estilo "alá Sinnoh".

Design: Como eu disse, eles tem um estilo "Sinnoh". Mas como assim? Basicamente um desenho muito detalhado, porém, com sua imponência.

O mais forte?: Diria que não há um mais forte. Ambos tem bons status, e não tem grande vantagem sobre o outro.

O meu predileto?: Simplesmente... Não tenho! Mas sério? Nenhum dos dois? Tem certeza? Sim! Não são meus lendários prediletos, simplesmente assim.

 De novo estou aqui com vocês. Curtiram? Querem mais? Querem mostrar para os abiguinhos? Querem compartilhar? Querem entrar na PS? Tudo isso você verá no Poke Storn Repórter!


Postar um comentário

1Comentários
Postar um comentário