Trio dos Golens: Regirock, Regice & Registeel

0
.:Trio dos Golens:.


  Análise detalhada sobre o Trio dos Golens, formado por Regirock, Regice e Registeel.

Considerações iniciais:

Primeiramente deve saber alguns termos que serão utilizados ao decorrer da matéria.

Trio/Dupla de lendários: termo usado para designar dois ou três pokemons lendários que estão interligados de alguma forma
Lead: Pokémons que são bons para iniciar uma batalha
Tanker: Pokémons que tem Atk ou Sp Atk e Def ou Sp Def relativamente altas.
Sweeper: Pokemons que tem Atk e/ou Sp Atk altos, bons para dar bastante dano.
Wall: Pokemons que tem Def e/ou Sp Def altos, bons para segurar golpes.

Origem:

   Diz-se que, após a criação de Groudon, Kyogre e Rayquaza, houve uma batalha muito feroz entre os três. Para dar um fim a isso, Rayquaza cria Regigigas, que por sua vez deu sua alma aos três Regis, o Regirock, Regice e Registeel. Os três Golens, ou Três Regis foram criados e selados cada um em uma era da história pokémon diferente. Regirock foi selado na Idade da Pedra, Regice foi selado na Era do Gelo e por fim Registeel na Idade do Aço.
  Apesar de terem cerca de 1.500 a 10.000 anos atrás, eles não se tornaram fósseis. Regigiga, Regirock, Regice e Registeel, assim como Mewtwo e Phione, são os únicos lendários não criados diretamente por Arceus, mas sim por outros lendários.

Como captura-los?:

  O trio de Golens podem ser capturado após o término do game (Omega Ruby/Alpha Sapphire).
  Antes de tudo, capture um Relicanth e um Wailord. Coloque Relicanth como o primeiro de sua equipe e Wailord como último. Você também precisará de um Pokémon com Dig, Surf e Dive. Quando sua equipe estiver pronta, vá para Pacifidlog Town e use Surf. Nade para o lado esquerdo, usando a correnteza, para chegar à Route 134.
Seu objetivo é encontrar uma parte escura na água para usar Dive. Ao mergulhar, siga o caminho para baixo até encontrar uma inscrição em braille na parede. Aperte “A” para ler. Use Dive novamente, na parte iluminada, para voltar a superfície. Siga em frente para encontrar outra inscrição na parede. Leia e use um Pokémon que saiba Dig para abrir uma nova porta. Continue para a próxima sala e leia a última inscrição.

A tela começará a tremer, indicando que as cavernas de Regirock, Regice e Registeel já estão liberadas. Agora siga para as rotas abaixo para encontrar os três lendários.

   Regirock: Ele será encontrado no deserto da Route 111. Entre na caverna e leia a inscrição na parede. Ande duas vezes para a direta, uma vez para baixo e use um Pokémon que saiba Strength (HM04). A combinação abrirá a porta para você capture Regirock.

   Regice: Ele será encontrado em uma caverna de pedra perto da Route 105. Leia a inscrição na parede e espere dois minutos, sem se mover. Feito isso, uma porta irá se abrir e você terá acesso à Regice. Lembre-se de colocar um apelido após capturá-lo, pois será necessário para encontrar Regigigas.

   Registeel: Encontre a sua caverna na Route 120. Assim como nas anteriores, entre e leia a inscrição na parede. Vá para o centro da sala e use um Pokémon que saiba Fly.

Extra:

   Regigigas: Depois que você capturar Regice, Regirock e Registeel, você estará pronto para encontrar Regigigas. Vá para Pacifidlog Town e fale como uma menina, em uma casa ao norte. Ela dará detalhes sobre a lenda de Regigigas.
   Encontra-lo é fácil, pois ele estará na mesma caverna de Regice, na Route 105. Porém, ele só aparecerá um dia depois que você capturar os outros três lendários.
   Para capturá-lo, você deve colocar Regirock, Registeel e Regice na sua equipe. O Regice deve ter um apelido e precisa estar segurando um item de gelo (Casteliacone, Never-Melt Ice ou Icy Rock). Caso você tenha esquecido de nomear o seu Regice, você pode levá-lo no Name Rater em Slateport City.

Quando todos os Pokémons estiverem prontos, entre novamente na caverna para encontrar Regigigas.

Regirock:
  Regirock o pokémon da idade da pedra, todo revestido de pedras, diz-se que se danificado na batalha, ele procura outras pedras para se regenerar.

Tipo: Rock

Local: Rota 111.

Copetitivo: Regirock é um pokémon da tier NU (Never Used / Nunca Usado). Ele tem os status bem baixos para um lendário, e seu total não passa de 580. Apesar disso, sua defesa chega a 200, além de 100 de SpDef e 100 de Atk. Pode ser usado como Tank.

Registeel:

  Esse pokémon tem o corpo mais resistente do que qualquer outro do tipo Metal. Pensa-se que esse pokémon tem o corpo oco. Ninguém sabe do que esse pokémon se alimenta.

Tipo: Steel

Local: Rota 120.

Competitivo: Assim como Regirock, esse pokémon tem seus status baixos, não passando de 580. Ele tem a Def 150 assim como a SpDef. Esse pokémon é da tier RU, e pode ser usado como Tank.


Regice:
 

  Seu corpo é feito puramente de gelo e foi formado na Era do Gelo. É impossível ser derretido, mesmo por fogo.

Tipo: Ice

Local: Rota 105.

Competitivo: Regice tem a SpDef. 200. Mesmo assim, como seus irmãos, seus status base não passam de 580. Ele é da tier PU e tambem pode ser usado como Tank.

Considerações finais:


 Ta aí outros lendários que eu não gosto muito. Apesar de gostar muito. Hã?! Eles são legais por serem golens, não por serem pokémons, muito menos lendários.

Design: Como eu disse, eles são legais por serem golens, não por serem lendários.

O mais forte?: Regigigas, apesar de não estar aí.

O meu predileto?: Regigigas, apesar de não estar aí.

 Gostaram? Querem mais? Sugestões por favor comentar. Dúvidas ou críticas (sem xingamentos por favor) também nos comentários. Até a próxima jovens padawan!


Tags

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)