Competitivo : Sceptile e sua Mega Evolução

6
 Olá galera, eu estou trazendo hoje a analise do senhor que é meu inicial de Hoenn preferido, Sceptile e a sua mega. Antes que perguntem, sim já foi revelado os status e a Habilidade dele, e não, eu não morri, e me desculpa pela falta de análise, acontece que o 3DS me consumiu . 


                                                    Sceptile



Tipo - Grass (Grama)

 Base Stats 

Hp - 70
Attack - 85
Defence - 65
Sp Atk - 105
Sp Def - 85
Speed - 120

  Habilidades 
-Overgrow
-Unburnden ( Hidden Ability )
 

                             Visão Geral

- O sceptile é considerado por muitos, fraco, e é a verdade para aqueles que não sabem treina-lo direito. No meu caso, o meu Sceptile tem o Ataque Especial no máximo em EVs, apesar de que mesmo assim ele não é mil maravilhas, logico o meu só tem um IV, mais mesmo assim eu considero ele forte. Para aqueles que sabem utiliza-lo, ele pode ser usado para atrapalhar o inimigo, com Moves que dão Status negativos, e moves de grande dano que usam o Ataque Especial do sceptile, ele também tem foco na velocidade, os EVs dele devem ser mais aplicados neles, mesmo que ele tenha a força de acordo com o que você faz com ele, se você treinar ele com pokémons que tem mais ataque ele vai pegar mais EVs.
 Agora algumas dicas que talvez você já saiba. Procure fazer com que ele pegue pokérus um vírus que dobra a distribuição, e enfrente as hordas que dão muitos EVs, como o sceptile pode ser assim, treine ele com cuidado, e use moves de grande poder para ele, no caso tente evitar usar items como Life Orb, por mais que ele ajude a dar mais dano. Leve em conta que apesar que ele dará mais dano, ele também levará muito dano também e pelo dano do Life Orb poderá facilitar a vida do oponente.
  


 Por ser extremamente veloz ( não mais que o talonflame  ) você pode até fazer ele dar trabalho. Quando você ver que ele não é um pokémon que se use para durar muito nas batalhas como metagross e outros, você já saberá que ele ira cair fácil nas outras batalhas.
 Então lembre-se nunca ache que ele vai ser o fortão de todas as batalhas porque se deu bem em uma. No caso para você ter um melhor rendimento tente colocar items que faça ele evitar de errar ataques, pois ele é um pokémon que tem que utilizar muito dano em batalhas.




                                                          Mega Sceptile




 Tipo - Grass/Dragon (Grama/Dragão)

 Base Stats


HP - 70
Attack - 110
Defense - 75
Sp Atk - 145
Sp Def  - 85 
Speed - 145

Habilidades

- Lightning Rod



    Visão Geral

 Mega Sceptile é um pokemon que deve-se de tomar cuidado no ataque, já em contrapartida a defesa dele continua ruim (muito ruim mesmo). Só tem um jeito de tentar fazer ele sobreviver em campo: aplicar Sp . Atk e Speed em EVs; se não, vai ser fácil dete-lo, principalmente na sua Mega Evolução que leva 4x de dano de pokémons tipo Ice (Gelo), no caso, o Sceptile já caia pra qualquer ataque forte do tipo gelo, agora na mega ele morre em vez de desmaiar, bem é a mesma coisa que o greninja, só que ele é mais resistente, e você não pode colocar Focus Sash em uma Mega, a sua única opção é essa; Apesar disso ele tem seu lado bom, colocar moves como Focus Blast e Leaf Storm pode ser o fim do adversário, pelo que eu sei ele é ótimo para inicio de batalha, colocar Toxic nele é ótimo quando ele está com HP baixo, no momento que você ver que ele vai perder use , tem como usar ele com Substitute , mas para uma Mega não é tão util assim . 




 Endevoar seria ótimo nele , pois caso ele sobreviva , poderá causar estragos para o lado adversário , mas isso seria melhor para o Sceptile sem mega , usando focus sash , um Rocky Helmet acabaria com a brincadeira.
  Obs : eu não sei que Move ele está usando pois me lembra Horn Drill ou Drill Run e o sceptile não aprende nenhum deles caso saibam comentem .


 Para mim ele é uma lenda Pokémon desda Battle Frontier no anime. Fez parte de nossas vidas em Ruby , Sapphire e Emerald e estamos a espera agora de Omega Ruby e Alpha Sapphire. Para mim ele é ótimo... para quem sabe usar, se você quer que ele sejá um Sweeper (Que leva vários Pokémons do adversário a locaute) só lamentos cara, ele pode ter varias funções, mas algumas não vão cair no estilo da sua equipe .


Move set . Para batalhas Solos . Já em ORAS

1-Giga Drain/Leaf Storm                                   Item : Sceptilite
2-Dragon Pulse                                             Nature : Timid
3-Focus Blast                                                     Evs : 252 Sp A , 4 Sp D , 252 Spe
4-Hidden Power Fire/Substitute         

Move Set . Para batalhas em Dupla . Já em ORAS

1-Leaf Storm                                                     Item : Sceptilite
2-Dragon Pulse                                             Nature : Modest
3-Focus Blast / Hidden Power Fire                    Evs : 46 HP , 252 Sp A , 208 Spe
4-Protect

Move Set . Para Batalhas . Em X Y 

1-Giga Drain                                                     Item : Life Orb
2-Leaf Storm / Substitute                              Nature : Timid
3-Focus Blast                                                 Ability : Overgrow
4-Hidden Power Fire/Ice/Rock                           Evs : 252 Sp A , 4 Sp D , 252 Spe


Move Set . Meu em OrAs

1-Giga Drain
2-Leaf Storm 
3-Focus Blast
4- Dragon Pulse

Move Set #Extra 

1- Acrobatics                                                    Item : Focus Sash
2- Swords Dance                                         Nature : Jolly/Adamant
3- Leaf Blade                                                 Ability : Unburden
3- Rock Slide/Thunder Punch                         Evs : 252 Atk, 252 Spd, 4 Def

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


 Bem Galera essa foi a Análise  de hoje, e não eu não peguei ebola para estar sumido esse tempo todo, bem espero que gostem esse será o modelo fixo das análises, e é isso até a próxima.

Postar um comentário

6Comentários
  1. Sinceramente, acho que o seu modo de escrita não é nada proficional. Vc mais fala oque acha do Pokémon do que faz a Analise em si.
    Uma analise deve conter as informações, todas postas em um formato jornalistico (onde vc só apresenta o conteúdo, e não dá opinião). Somente no final deve-se conter o seu ponto de vista...

    Bem é oque eu acho, não to querendo te julgar e peço que não leve isso como uma ofença.
    Pois só quero que você melhore cada vez mais. Gosto dos seus posts, mas acho que podiam estar mil vezes melhores.
    E queria aproveitar para pedir uma analise, queria que você fizesse do pokémon Talonflame, adoro ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdão se isso lhe incomoda , mas esse é meu jeito de fazer analises , tentarei melhorar o máximo , mas esse é meu jeito de ser , escrever , criticar . Mas obrigado por se importar com isso , tentarei fazer o que puder para agradar vocês . Sim vou tentar fazer do Talonflame

      Excluir
    2. traz o do greninja

      Excluir
  2. Man o atk q mega scepitile usa e o Frenzy Plant um atk similar ao blast burn do charizard x do alan (causa bastante dano mas deve carregar no prox turno)Dicas pra ajudar na sua prox analise : faltou mostrar o efeito das habilidades e da habilidade oculta. Senti falta do moveset atk físico(até a smongon tem um recomendado ja q o atk do mega scepitile ñ e nd ruim muito pelo contrário ) mostra os evs e Ivs recomendo. Mas oq eu tava procuranso nele era um moveset mixed pq eu acho muito interessante o poder d atk dele porém nunca achei um ou conseguir um q funciona tão bem quanto os q atk somente físico ou especial. Eu achei sua forma d escrita bem simples e d fácil compreensão.

    ResponderExcluir
  3. o meu sceptile do pokemon unova rpg e apelao link da unova rpg https://www.unovarpg.com/signup.php

    ResponderExcluir
Postar um comentário