O Mistério de Zekrom, Reshiram e Kyurem! O Dragão Original!

Carlos Marino
7
O Mistério de Zekrom, Reshiram e Kyurem!
O Dragão Original
.
 Muito mistérios rondão esses três pokémons. Sabe-se que Reshiram, Zekrom e Kyurem fecham sendo o trio lendário principal da região de Unova. E que Kyurem pode se transformar em Black Kyurem e em White Kyurem utilizando o DNA Splicers.

 Cada um dos três dragões tem domínio em um tipo diferente, e representam juntos o equilíbrio. Zekrom representa o yin (energia negativa) e controla os trovões. Reshiram representa o yang (energia positiva) e controla o fogo. Por final tem Kyurem que representa o wuji (a ausência do yin e yang) e controla o gelo.
 Reshiram e Zekrom possuem exatos 680 de Base Stats, e Kyurem somente 660, o tornando um pouco mais fraco do que Reshiram e Zekrom. Mas quando Kyurem atinge suas formas (tanto a black, quanto white) ele chega a 700 de Base Stats. E isso acaba o tornando um dos tipo Dragão mais forte (Juntamente com ele só tem o Mega Garchomp que também tem incríveis 700 de Base Stats).


A Lenda - O Dragão Original

 A lenda conta que antigamente, a muito, muito tempo atras, em uma era de guerras, dois irmãos gêmeos se uniram a um Poderoso Dragão (O Dragão Original) com a intenção de criar a região de Unova. Eles criaram a região, mas cada um tinha ideias diferentes, e assim começaram a brigar para ver quem estava certo, não passou muito tempo e eles acabaram se tornado inimigos, até que um dia começaram a lutar um contra o outro. O Dragão dividido entre as energias, em resposta aquilo tudo se dividiu em dois. Reshiram se aliou ao gêmeo mais velho, enquanto Zekrom se uniu ao mais novo.
 Após a divisão os dragões começaram a lutar, e lutaram por muito tempo, mas as forças eram iguais, oque terminou em um empate. Os irmãos então deixando suas diferenças de lado, concordaram que nenhum dos dois estava sendo correto e pararam com a briga. Mais tarde a briga recomeçou, mas dessa vez com os filhos dos gêmeos. No final Zekrom e Reshiram acabaram destruindo a região toda, e desde então desapareceram.

Unova gigante Chasm Map.png A lenda também diz que, a algum tempo atras um grande meteoro de gelo caiu do céu em direção ao Abismo Gigante (o quadrado em Vermelho no mapa), nesse meteoro estava o terceiro Dragão, Kyurem. Apos esse acontecimento os habitantes de uma cidade que ficava bem perto do abismo chamada "Lacunosa", começaram a contar histórias de que o Dragão que tinha vindo junto com o meteorito era extremamente frio e que sempre ao cair da noite ele visitava a cidade, onde levava embora tanto humanos quanto pokémons para comer depois.
 Apesar de muitos afirmarem que não acreditavam naquela historinha, ninguém ficava na rua depois que escurecia. Todos ficavam em suas casas escondidos, depois de algum tempo os habitantes construíram um muro bem alto para manter a criatura longe e definiram uma regra: Ninguém devia ficar fora de casa anoite. Até hoje os muros não foram se quer danificados.

 No entanto no Game: Pokémon BW2; Drayden o líder de ginásio do tipo dragão afirma que a parte da lenda onde Kyurem é citado, pode ser falsa. Ele conta que na verdade oque houve, foi que na divisão do Dragão Original, houve uma terceira divisão, oque acabou originando o terceiro dragão. Kyurem.


A Teoria - Fatos

 A teoria que relaciona os três é que a que fala que Kyurem é o cadáver do Dragão Original de onde sairão Reshiram e Zekrom. Com isso já temos uma ideia: Reshiram é a vida e a verdade, Zekrom é a alma e os ideais, enquanto a Kyurem...


Entradas da Pokédex BW2:


Spr 646.png 5b
Spr 643.png 5b
Spr 644.png 5bKyurem: Este lendário Pokémon de gelo espera por um herói para preencher as partes faltantes de seu corpo com verdade ou ideais.


Reshiram: Este lendário Pokémon pode queimar o mundo com o fogo. Ele ajuda aqueles que querem construir um mundo de verdade.



Zekrom: Este lendário Pokémon pode queimar o mundo com um raio. Ela auxilia aqueles que querem construir um mundo ideal.



 Enquanto a Kyurem, ele seria o corpo. Um corpo que perdeu sua alma e a vida. Em outras palavras Kyurem é oque restou do Dragão Original. Nisso temos um encaixe perfeito. Onde Reshiram é a vida e a verdade, e Zekrom é a alma e os ideiais, oque acaba sendo tudo que Kyurem procura assim como diz a pokédex: "...para preencher as partes faltantes de seu corpo com verdade ou ideais". Oque pode dizer que ele deseja se unir novamente aos lendários preto e branco. Isso porque ele se sente, e está, incompleto.

 Um fato que reforça a tese de que Kyurem seria o cadáver vivo do Dragão Original é o seu próprio corpo.
 Vocês já pararam para notar que o corpo de Kyurem está todo detonado?
 Enquanto Reshiram e Zekrom possuem duas grandes turbinas, corpos robustos e passam um ar de superioridade, Kyurem tem oque parece ser o resto de uma turbina, seu corpo parece que foi detonado e seu rosto petrificado pelo frio o tornou um pouco ou muito amedrontador.

 Esses fatos devem ser levados em consideração. Pois eles nos fazem ter uma duvida muito importante que é "Será que algum dia eles se unirão novamente?".
 Quem sabe?

---------------------------------------------------------------------

E ai gente? Gostaram?
Espero que sim. Comentem!

Fonte: Bulbapedia e HQ Union.

Postar um comentário

7Comentários
Postar um comentário