Poké-Aula: O que é Predict?

0
Fala pessoal que acompanha o Site aqui é o Shirou/Yuuki finalmente de volta com uma nova "Poké-Aula" e dessa vez trago para vocês a aula sobre Predict



O Predict é considerado por alguns treinadores mais experientes como um "Jogo Psicológico", que trata de saber qual a próxima jogada do seu oponente e saber revidar isso. Por exemplo: você possui um  que Sylveon  e seu oponente um Flygon, seu oponente pode pensar que você vai atacar com um ataque do tipo Fairy que é forte contra o tipo Dragon, dai ele pode trocar para um tipo Poison, dai você pode muito bem já trocar para um tipo Fire (prevendo a ação do seu oponente) para combater o tipo Poison que ele colocou prevendo seu ataque do tipo fairy no dragão dele.

Isso é um tipo básico de Predict, o fato de você prever o seu oponente se saber o que ele pode utilizar faz você guiar o rumo da batalha a eu favor, porém você deve tomar cuidado também, pois o Predict é uma tática utilizada por muitos treinadores. 
A também uma forma mais avançada do Predict, que consiste em simplesmente guiar o rumo da batalha ao eu favor, fazendo um tipo de "Armadilha Psicológica" em eu oponente. Por exemplo: Você possui um pokémon do tipo Water, seu oponente vai atrás da fraqueza do seu Pokémon, ou seja um tipo Eletric, você pode muito bem trocar antes do ataque dele para um Pokémon com Volt Absorb, assim aumentando seu poder de ataque. Ou melhor se você ver seu oponente com um Pokémon que ataque com algo que deixe você com Status negativo (PSN, BURN) você pode colocar um Pokémon com Guts, assim vai ganhar com o ataque do seu oponente, assim te dando um turno a mais para contra atacar.

Bem pessoal é praticamente isso, como de costume deixo aqui abaixo um vídeo do meu canal falando do assunto:


Então eu fico por aqui, até a próxima! õ/ 


Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)