Pokérus

Carlos Marino
0

O Pokerus (em japonês: ポケルス Pokerus , "provavelmente Pokémon" vírus) é uma especial condição de status que um Pokémon pode ter, primeiro aparecendo na Geração II jogos . Ao contrário de outras condições de status, não pode ser curado em um Centro Pokémon ou com qualquer item de cura doença de estado , e só pode ser obtido pelo Pokémon em questão uma vez. Quando um Pokémon teve a Pokerus, ela ganha o dobro dos valores de esforço de combate (ou seja, combate a Magikarp vai dar dois Speed EVs, ao invés de um). Esforço pontos adquirida com as vitaminas não são dobrados. O Pokémon infectado pode infectar outros Pokémon com o vírus por um período de aproximadamente dois dias, no entanto Pokerus o timer pode ser adiada por vários métodos, incluindo a colocação do Pokémon infectado em uma caixa de PC.


Quando foi introduzido, o Pokerus tinha um 3 em 65.536 chance de ser gerado em um Pokémon , tanto selvagens ou criados . Através da luta ou capturar este Pokémon selvagens, os jogadores poderiam obter esse vírus úteis em seus próprios Pokémon, e em seguida se espalhou ao redor. Devido à baixa probabilidade esmagadora de encontrar o vírus (cerca de 1 / 3 da chance de encontrar um Shiny Pokémon), eo fato de que a maioria nem sequer reconhecer um Pokémon com o vírus e, portanto, fugir a ela, a maioria dos jogadores nunca teria um Pokémon com o vírus.


Nas gerações posteriores, a Pokerus tornou-se mais provável que, com vários eventos Pokémon durante a geração III de ter, quando transferidos para o leitor um jogo, e com o comércio mundial facilitada pelo Nintendo DS 's-Fi capacidades Wi durante Geração IV , é essencialmente onipresente. Na verdade, é cortesia comum de infectar Pokémon a ser negociados no GTS com Pokerus dentro de algumas partes do fandom.
Quando infectada, a tela de um Pokémon de status indicam que tanto como ele faz qualquer condição de qualquer outra situação, como . Quando uma outra condição estado normal, como sono , afeta a Pokémon, o ícone Pokerus será substituído. Enquanto o Pokémon está infectado com Pokerus, pode espalhar o vírus para os outros Pokémon no jogador o partido. A infecção se espalhar, se o Pokémon infectado no principal partido depois de uma batalha. Um Pokémon não infectados deve ser próximo a um Pokémon infectado com Pokerus na parte principal para a disseminação do vírus. Se Pokémon que já foram infectadas e curada de Pokerus estão na parte principal e estão em cada lado de um Pokémon atualmente com a doença, Pokerus não vai se espalhar depois de qualquer quantidade de batalhas. Pokémon que são colocados no PC irá manter o status indefinidamente. Infecção

Na II Geração


Quando o jogador encontra o vírus em uma das Geração II jogos, a enfermeira do Centro Pokémon vai fazer a anotação de que quando o Pokémon é a primeira curado após contraí-la, dizendo que há "pequenas formas de vida" no Pokémon. Depois de deixar o Centro Pokémon, o professor Elm vai chamar o jogador para dizer-lhes que o vírus não tem efeito e vai sair de moda.

Na III Geração


O Pokerus opera em muito a mesma maneira como na Geração II, mas que pode infectar os ovos também. Além disso, ele só pode ser contratado ou curados em Ruby, Sapphire e Emerald . Em FireRed e LeafGreen , assim como o Coliseu e Pokémon XD , já que o tempo de função está ausente, um Pokémon com Pokerus irá mantê-lo indefinidamente, até que ele seja transferido para o Hoenn baseado em jogos.
Na IV Geração


Os mecânicos permanecem as mesmas de Geração III. Além disso, assim como o armazenamento em Pokémon Box Ruby & Sapphire e no PC, o armazenamento em My Pokémon Ranch vai manter Pokémon Pokerus um status indefinidamente.


Ele também irá duplicar os efeitos da EV novo aumento itens também.


Em HeartGold e SoulSilver , Professor Elm chama o jogador um pouco depois de sua cura primeiro Pokémon com Pokerus e diz que ele não tem efeito e vai sair de moda.


Se ele é chamado de volta, ele vai alegar que Pokémon vai subir de nível melhor com o Pokerus enquanto infectados.
comentários enfermeira


" Seu Pokémon pode estar infectado com Pokerus.
Pouco se sabe sobre o Pokerus exceto que eles são formas de vida microscópica que atribuem ao Pokémon.
Enquanto infectados, Pokémon é dito a crescer muito bem. "
Depois de ter o vírus


Depois de um sistema imunológico Pokémon lutou fora do vírus, eles não podem se espalhar ainda mais, nem pode ser transmitido a eles por outros Pokémon. Nas gerações II e III, um ponto irá aparecer em Pokémon status na tela para indicar que eles tinham o vírus anteriormente, enquanto que na Geração IV, será um rosto sorridente, pequeno. Apesar de o vírus se foi, os seus efeitos positivos continuará a ser, mais especificamente a possibilidade de que Pokémon para ganhar duas vezes EVs .


Qualquer Pokémon no jogador o partido no momento em que o relógio do sistema chega a meia-noite após um determinado número de dias em que a posição (número de dias depende da cepa e geração) ficará imune. Uma maneira fácil de manter um "navio" para o futuro da divulgação é sempre enviar o Pokémon infectado com o PC, creche , Stadium 2 (em Generation II ), Pokémon Box Ruby & Sapphire (em geração III ), ou My Pokémon Ranch (em Geração IV ), antes da meia-noite. O jogo também reconhece imunizante se o sistema for desligado e ligado novamente no dia seguinte.


Em Generation II , se um Pokémon com qualquer fase da Pokerus, ativa ou curada, é negociado de volta a geração I ou retirado do Estádio 2 pelo Eu jogo Geração, todos os vestígios de Pokémon que tenha tido a Pokerus desaparecerá. Isso ocorre porque Pokémon Pokerus estatuto não é salvo de qualquer forma no I Jogos Generation.


Apesar de ser chamado de um vírus, a relação Pokerus de seu hospedeiro é mais simbiótica, uma vez que ajuda a seu hospedeiro, em vez de prejudicá-lo.
No anime


Em Oaknapped , Professor Namba explicou o professor Carvalho que a misteriosa forma de vida Pokerus viral é um importante componente do Poder Pokémon Aceleração do Projeto de Produção (PPAP), um projeto secreto que visa a infectar Pokémon com Pokerus-los a evoluir a um ritmo mais rápido. No entanto, todos os seus espécimes desapareceram. Professor Carvalho também explica que o termo "Pokerus" foi cunhado pela combinação das palavras "Pokémon" e "vírus" juntos.Mais tarde, o professor Carvalho começou a pesquisar sobre o Pokerus.







Fonte: Bulbapedia.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)