Competitivo: Salamence e sua Mega Evolução

6
 Olá Amantes de Pokémon , Hoje eu estarei trazendo a Análise do Pokémon que é o meu Favorito , muitos o julgam ele por levar um dano imenso de Ataques do tipo Gelo , ele pode ser Fraco para uns , mas como eu sempre digo em mãos certas ele pode ser um dos mais fortes Pokémon , como muitos outros , eu sempre gostei do Salamence pelo jeito dele  , mais sempre tem uma pessoa que diz  , " AH , você sabe que Yache Berry só dura uma rodada ao levar um ataque tipo gelo " , sabemos , mas , e a velocidade ? E o ataque ? essas pessoas normalmente são as mesmas que não sabem aplicar Evs , Move Sets e Items . Bem galera eu estou falando isso mais para descontrair , mas vamos a Análise ?



                                                   Salamence



Tipo

Dragon/Flying - Dragão/Voador

 Base Stats 

 HP - 95

 ATK - 135

 DEF - 80

 SP ATK - 110

 SP DEF -  80

 SPE - 100

Habilidades

- Intimidate 
- Moxie ( HA )

 Visão Geral

 O Salamence com certeza é o Pokémon que eu mais admiro , bem ele é muito forte e bem dividido em questões de Status e com isso pode ser utilizado de varias formas diferentes , como ele é Dragão é fácil derruba-lo com apenas um Ice Beam , logico se você não souber aplicar Evs , sabe eu acho ele um belo sweeper , por isso não se deve subestimar o poder dele , ele tem capacidade de levar times , como do mesmo jeito tem capacidade de atrapalhar bastante em campo . Como o poder de Ataque e Especial Ataque e balanceado , você pode utilizar-lo tanto de modo físico como especial . Você pode utilizar Dragon Tail , se você tiver algum Stealph Rock algo do tipo no campo adversário , pode ajudar muito aplicando Evs em Ataque e Velocidade você pode se dar muito bem , a não ser que apareça uma Fada(Fairy)  , isso poderia tirar completamente a sua estrategia .


  
 Você também pode utilizar Moves de Especial Ataque (Sp ATK) usando Fire Blast , que por sinal nos ajuda a dar Super-Efetivo em Pokémons tipo Ice , bem tirando isso , o pokémon nunca pode ter Moves repetidamente . Ex : Fire Blast e Flamethrower no mesmo Move Set . Isso só ira te atrapalhar , como lidar com isso , procure inovar seus Pokémons hoje em dia as pessoas só usam muita coisa da Smogon , cara tente colocar coisas que possam surpreender o adversário , Hoje em dia a maioria das pessoas que veem um Salamence em campo já vai direto no Trick Room porque já sabe que ele vai usar Dragon Dance , eu coloco os Moves Sets da Smogon Porque vocês Gostam de Utilizar , mas daqui ali coloque outra coisa , não seja previsível . 



 Como ele é rápido você pode usar ele de um jeito estranho , mas que pode dar certo usando Bulldoze com Move chave , usando ele com sua resistência para Baixar a Speed do adversário  , e quando um Pokémon lento entrar facilitar a vida utilizando Moves prejudiciais para acabar com o inimigo com mais facilidade , ou usando Steel Wing para as Fadas . Como o Salamence Ganhou uma boa Mega Evolução acho que vai ser difícil derrubar-lo em campo na sua Mega Evolução .


    
                                      Mega Salamence 

                  



Tipo

Dragon/Flying - Dragão/Voador


 Base Stats

HP - 95
ATK - 145
DEF - 130
SP ATK - 120
SP DEF - 90
SPE - 120

 Habilidades 

-Aerialate


 Visão Geral 

 Como Pode se ver ele é bem mais equilibrado nos Status do que na forma normal , não a como eu falar muito sobre ele , porque eu nunca o testei , como ele tem cara de asa delta... quer dizer forte ele pode ser um belo de um Sweeper , ele pode acabar com tudo , menos com fada , mentira ele pode ter moves mais força em seus moves ele pode ter o poder dos Moves tipo normal são transformados em voador com a Habilidade dele Aerialate , no caso Fly e Aerial Ace não serão os únicos moves do tipo voador ( que por sinal aerial ace da muito dano *sarcasmo*)  bem isso é otimo , pois Double Edge pode enganar o adversário (dependendo da inteligencia dele ) .



 O mega Salamence você pode continuar com a estrategia do Dragon Dance utilizando apenas uma vez ( que no caso , Moves de Status que aumentam mais de um Status só aumenta em 1 nível ) ele ficará muito forte , sendo capaz de levar times  , mas como a realidade não é essa  ele ficará bem forte colocando moves de intenso dano , já que a defesa e o HP dele ajudam a reagir .

 Bem galera eu vou deixar de usar a Smogon , por que ela é cobiçada , todo mundo usa , então vou dar sugestões caso goste use , caso veja algo que você  não goste inove . 


Moves Sets 

Dragon Dance 1 - XY 

1-Dragon dance                           Item : Life Orb
2-Dragon Claw                         Nature : Adamant 
3-Roost                                      Ability : Moxie
4-Earthquake             

Bulldoze - XY

1-Bulldoze                                    Item : Leftovers
2-Roost                                     Nature : Adamant 
3-Protect                                    Ability : Intimidate 
4-Dragon Claw/Toxic

Fire Blast/Draco Meteor - XY

1-Fire Blast                                Item : Yache Berry
2-Dragon Pulse                     Nature : Modest
3-Protect                                 Ability : Intimidate
4-Draco Meteor

Return - ORAS

1- Return                                   Item : Salamenceite
2- Earthquake/Stone Edge    Nature : Adamant
3- Dragon Claw                      Ability : -----------
4- Fire Fang  

Dragon Tail - XY

1-Dragon Tail                            Item : Leftovers/Choice Band
2-Dragon Rush                      Nature : Adamant
3-Steel Wing                          Ability : Moxie
4-Thrash 

Dragon Dance 2 - ORAS

1-Dragon Dance                      Item : Salamenceite
2-Crunch                              Nature : Adamant
3-Dragon Claw                      Ability : ----------
4-Brick Break

Double Edge - ORAS

1-Double Egde                       Item : Salamenceite
2-Earthqueke                     Nature : Adamant
3-Dragon Claw                    Ability : -----------
4-Thrash

Hyper Voice - ORAS ( Batalhas em Dupla )

1-Hyper Voice                        Item : Salamenceite
2-Fire Blast/Heat Wave      Nature : Modest
3-Roost                                Ability : Intimidate 
4-Dragon Pulse/Draco Meteor
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 Bom Galera essa foi a análise , eu estou me esforçando ao máximo para agradar vocês espero que tenha dado resultado , eu estou procurando dias fixos para as postagens . Obrigado pela atenção e até a próxima  ^^ .

Postar um comentário

6Comentários
  1. Vc não entendeu o funcionamento do Aerilate. Ele não aumenta o poder dos golpes tipos Flying, e sim transforma os golpes do tipo Normal em Flying e aumenta o dano em 33%. Corrija aí, jovem..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Jovem . não procurei me informar direito , errando que se aprende ^^

      Excluir
  2. Outra coisa: a base de força de um Pokémon não é "status", e sim Stats. Status é a condição de saúde do monstrinho, como Burn, Paralyze, Sleep, Frozen e Poisoned.
    Se vc tem seus sets próprios, é bem mais interessante e inteligente pra vc se os postasse e analisasse DE VERDADE. Acredito no seu potencial. Então vamo mostrar mais qualidade no conteúdo. [=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela força cara , esses dias estou muito ocupado com a escola as vezes deixo de prestar atenção mais ta chegando ferias ai estou mais relaxado (aquela carinha ) e poderei fazer pesquisas e melhor , mas muito obrigado cara ^^

      Excluir
    2. na verdade falei errado , pois não sei seu sexo , então cara ou garota.

      Excluir
  3. Cara tu é muito bom mano. Tu faz tudo isso e ainda estuda. Me ajudou muito, valeuzão

    ResponderExcluir
Postar um comentário